quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu moro aqui!

Quem está de mudança ou se mudou faz pouco tempo, em especial para a primeira casa ou apê, passa o dia todo pensando na sua casa... Eu estou assim! Decoração, comprinhas ou, simplesmente, chegar em casa, se jogar no sofá e ligar a TV são coisas que não saem da minha cabeça.

Por isso, ultimamente, passo horas do meu dia lendo blogs fofos de decoração. Se você começar a procurar, encontra vários, vários mesmo! Além de blogs lindos, com coisas lindas, suas autoras escrevem super bem e atualizam sempre, é uma delícia acompanhá-los.

O primeiro que eu descobri foi o Brincando de Casinha, bem, tenho algumas semelhanças com a dona do blog, por isso fui me interessando por ele. Primeiro que ela também é Mari (tudo bem, eu gosto de ser Mary com y), segundo é que ela também é jornalista e vive sem tempo pra nada, por fim, ela também tem uma parede roxa linda de morrer e não entende como alguém pode amar tanto uma parede. Mari Mari, eu também procuro essa resposta.

Outro que eu gosto muito é o Meu Canto Minha Prosa, a Ruby, 'dona' - se é que eu posso chamar assim... - cria coisinhas lindas e inspiradoras, o tempo todo.

Bem, a ideia era criar outro blog, mas como sei que manter um já é difícil, dois então... De qualquer forma, vou começar a mostrar meu cofrinho (chamo assim porque é um apê bem pequenininho, tipo um cofre...heheh) pelo Blogzinho mesmo.

Para começar, como não poderia deixar de ser, apresento a minha linda e querida parede roxa (amo roxo!)


Essa primeira é só da parede, com a iluminação dos spots.

Essa outra, a intenção era fotografar o enfeite da mesa que eu ganhei da minha tia Jojo, mas dá pra ver melhor a cor. Ah, hoje já não tem mais as pétalas vermelhas na mesa, só as clarinhas, ficou bem mais bonito. Bem, como dá pra perceber, o tom dela (parede) muda de acordo com a iluminação.

A cor, pra quem quiser saber é a Pinot Noir, da Coral. Eu me apaixonei por ela desde a primeira vez que a vi no livrinho deles (piegas, não?!?), comprei o teste - acho caro, R$ 5,00 a latinha e sobra bastante, um desperdício - e coloquei na parede. Todo mundo que via, votava nas duas outras opções, menos nela, porque no teste é a tinta mais forte e sem a opção do perolado, ficou bem escuro. Mas eu, quando quero, eu quero, arrisquei. E ficou assim, linda, linda!!!

Bem, é isso, já escrevi bastante para este primeiro post sobre o cofre, logo mais trago mais detalhes.



5 comentários:

  1. Parede roxa é linda... quase tão linda qto a minha verde =D
    Detalhe de mesa pintado pela Jojo... mui belo!!

    ResponderExcluir
  2. É llindo seu apertinho e que ele sempre seja recheado de amor e carinho...beijimmmmmmmmmmmmmmmmm tia jojo

    ResponderExcluir
  3. depois que decorar a casa inteira chama os amigos pra uma pizza ;-)

    pq a pizza 171 do michell, bem é 171 né uahuahau

    ResponderExcluir
  4. Obaaaaa!!! Conheci uma parte do cofre :)
    Linda cor, Mary... A minha parede vai ser vermelha. Tb me apaixonei pela cor na primeira vez que vi. Não vejo a hora de começar a comprar minhas coisinhas para decorar, rsrs.

    Bjosss, Ju

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da sua parede roxa, mas como eu tenho uma filha princesa na minha casa vai ter uma parede rosa, mas eu queria mesmo era uma parede pink KKKKK

    O Ed tinha um escritório todo fresco onde o dono havia se dado ao trabalho de decorar muito bem. Mas eram quatro cores ultra fashion.

    Bem, uma delas era lilás, um roxo bonito com o spot ficava bem perolado e na luz do dia parecia ser cor bebe, mas não era tão claro quanto parecia. Pra combinar tinha a parede azul, não era bebe, mas era um tom claro. Na sequencia tinha um verde água que era show de bola, cada hora do dia ele parecia um tom diferente. No fim da tarde ele era o azul petróleo das fontes do computador e de manhã era um verde bebe.
    Teto de gesso branco, piso clarinho, muitas janelas.

    Eu também gosto bastante de salmon, aquele laranjinha meio rosa também hehehehe, a suvinil chama de flamingo, a lukscolor chama de pessego.

    ResponderExcluir