quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu moro aqui!

Quem está de mudança ou se mudou faz pouco tempo, em especial para a primeira casa ou apê, passa o dia todo pensando na sua casa... Eu estou assim! Decoração, comprinhas ou, simplesmente, chegar em casa, se jogar no sofá e ligar a TV são coisas que não saem da minha cabeça.

Por isso, ultimamente, passo horas do meu dia lendo blogs fofos de decoração. Se você começar a procurar, encontra vários, vários mesmo! Além de blogs lindos, com coisas lindas, suas autoras escrevem super bem e atualizam sempre, é uma delícia acompanhá-los.

O primeiro que eu descobri foi o Brincando de Casinha, bem, tenho algumas semelhanças com a dona do blog, por isso fui me interessando por ele. Primeiro que ela também é Mari (tudo bem, eu gosto de ser Mary com y), segundo é que ela também é jornalista e vive sem tempo pra nada, por fim, ela também tem uma parede roxa linda de morrer e não entende como alguém pode amar tanto uma parede. Mari Mari, eu também procuro essa resposta.

Outro que eu gosto muito é o Meu Canto Minha Prosa, a Ruby, 'dona' - se é que eu posso chamar assim... - cria coisinhas lindas e inspiradoras, o tempo todo.

Bem, a ideia era criar outro blog, mas como sei que manter um já é difícil, dois então... De qualquer forma, vou começar a mostrar meu cofrinho (chamo assim porque é um apê bem pequenininho, tipo um cofre...heheh) pelo Blogzinho mesmo.

Para começar, como não poderia deixar de ser, apresento a minha linda e querida parede roxa (amo roxo!)


Essa primeira é só da parede, com a iluminação dos spots.

Essa outra, a intenção era fotografar o enfeite da mesa que eu ganhei da minha tia Jojo, mas dá pra ver melhor a cor. Ah, hoje já não tem mais as pétalas vermelhas na mesa, só as clarinhas, ficou bem mais bonito. Bem, como dá pra perceber, o tom dela (parede) muda de acordo com a iluminação.

A cor, pra quem quiser saber é a Pinot Noir, da Coral. Eu me apaixonei por ela desde a primeira vez que a vi no livrinho deles (piegas, não?!?), comprei o teste - acho caro, R$ 5,00 a latinha e sobra bastante, um desperdício - e coloquei na parede. Todo mundo que via, votava nas duas outras opções, menos nela, porque no teste é a tinta mais forte e sem a opção do perolado, ficou bem escuro. Mas eu, quando quero, eu quero, arrisquei. E ficou assim, linda, linda!!!

Bem, é isso, já escrevi bastante para este primeiro post sobre o cofre, logo mais trago mais detalhes.



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Saudade

Hoje é dia da saudade! Quem nasceu ou viveu numa cidade diferente da que hoje vive, como eu, acredito que também tenha saudades imensas assim, do nada... Hoje é um dia desses. Saudades de lugares, de músicas, de sons, de paisagens, de amigos, de família. É assim, uma saudade geral. Às vezes me pergunto, voltar seria o ideal? Difícil, né?!?

Foto: Portal da Prefeitura de São João del-Rei/MG