quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A primavera chegou, mesmo

Ok, ok, eu sei que a primavera já começou há quase um mês, mas há poucos dias eu notei algo que me deixou muito feliz. Minhas plantas estão florindo!

São poucas, na verdade, mas achei que não dariam flor tão cedo. É uma bromélia e uma orquídea. Sobre a bromélia uma vez soube que ela dava flor uma vez por ano. Ela veio para cá há mais de um ano, do sítio dos meus sogros, florida. Depois, nunca mais deu. Eu inclusive quero levá-la de volta para lá para podar porque aqui não tenho espaço. Mas agora que descobri as futuras florzinhas, vou esperar mais... rs

Além dela, minha orquídea, de 19,90 da Leroy. Também veio com flores, até cair, ficou o cabinho feio. As folhas já caíram algumas vezes. Tirei o cabinho feio, começou a nascer outro cabinho e os botõezinhos, que logo logo vão abrir. Uma vez minha irmã Ana Paula, que é bióloga, me ensinou que a gente tem que "enganar"a orquídea, ou seja, colocar pouca água, porque ela pensa que vai morrer e quer deixar "filhinhos" para perpetuar a espécie. Tá, não foi desse jeito que ela explicou, mas é a ideia.

Bem, vejam as fotos das danadinhas... não estão perfeitas, mas acho que as florzinhas vão dar uma animada na mini-varanda.

A bromélia:


A orquídea inteira e no detalhe:



Botõezinhos *y*

Ainda tem essa lindinha, que eu comprei no início da semana, já assim no vidro - mas eu esqueci o nome rsrs




Beijos de primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário