terça-feira, 14 de abril de 2009

Dia do Jornalista: Um brinde!

Ok, ok, essa não é a profissão que tantas alegrias nos dá ($$$), mas, ainda assim é minha profissão e por causa dela esse post não foi feito no dia - o Dia do Jornalista é comemorado em 7/04, mas o que é uma semana pra quem vive no deadline? heheheh Muita coisa!

Bem, pensando em algo para ilustrar esse dia, me lembrei de um grande jornalista, já falecido e meu conterrâneo, com muito orgulho, Otto Lara Resende.

Considerado um dos quatro
“cavaleiros de um íntimo apocalipse” - ou “os adolescentes definitivos” (ambas denominações creditadas a Otto), junto com Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Hélio Pellegrino, Resende era considerado o rei da conversa, por suas frases inteligentes.

Segundo Nelson Rodrigues, "sua grande arte é a conversa. Deviam pôr um taquígrafo atrás dele e vender suas anotações em uma loja de frases".


E realmente, Otto de Lara Resende era ótimo nisso. Dentre suas grandes sacadas, tem duas sobre o jornalismo que eu gosto muito. “Entrei no jornalismo exatamente como cachorro entra na igreja: porque achei a porta aberta” e também “Sou jornalista, especialista em idéias gerais. Sei alguns minutos de muitos assuntos. E não sei nada”.


Demorei algum tempo para descobrí-lo, e realmente acho que São João del-Rei deveria falar mais de suas figuras ilustres.

Bem, para saber mais, buscas na internet trazem informações interessantíssimas, minhas fontes para este post foram o Jornal da USP, em matéria de 2003, e a revista Rabisco, esta segunda não conhecia, e achei interessantíssima, mas, infelizmente, tem a última edição datada de 2007. De qualquer forma, vale dar uma 'fuçada' no conteúdo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nota triste

Amanhã tem showzaço do Kiss e eu não vou ($$$), triste né?
Ok, ok, quem tiver um ingresso sobrando aí é só avisar que será de muito bem recebido.
hehehe

Não custa nada...

Música para ouvir Brasil Afora

Se tem uma banda que eu gosto nessa vida é "Os Paralamas do Sucesso". Recentemente, o trio lançou seu novo disco, "Brasil Afora", recheado de canções prá cima, 'felizes', com a cara dos Paralamas. Mistura de ritmos, sons e participações super bacanas, como a do grande Zé Ramalho em Mormaço fazem do novo álbum uma obra-prima.

Ainda não sei dizer qual é a melhor, mas "a lhe esperar" (música de trabalho), Brasil Afora, Meu Sonho e Aposte em Mim não saem da minha cabeça.

De qualquer forma, vale escutar várias vezes seguidas e, cada vez que eu escuto, percebo um detalhe novo que me faz apaixonar pelo disco/CD cada vez mais.


Parabéns aos Paralamas e viva o "Brasil Afora" por ser o que é!

__________________________________________________________________________________
P.S.: Para quem ainda não ouviu nada, pelo
My Space da banda dá pra ouvir a ótima "a lhe esperar"