segunda-feira, 1 de março de 2010

Pequenos detalhes...

Montar uma casa, realmente, não é uma coisa fácil, mas, digo com certeza, é extremamente prazerosa!
E essa é uma função que nunca acaba, porque a gente sempre quer comprar uma coisinha pr'aqui, ou mudar algo ali... ou, no meu caso, até por falta de grana mesmo, vai fazendo aos pouquinhos. Bem, mas o certo é que cada nova compra, vira uma conquista e deixa nossa casa mais aconchegante.

Assim, semana passada, continuando nossa jornada de decoradores, fomos na Etna - marido e eu - para comprar um difusor de ambiente (aqueles líquidos cheirosinhos que deixam a casa sempre perfumada) - essa foi a desculpa que encontrei para 1º, bater perna na Etna, 2º, não precisar fazer almoço de domingo (já que lá tem um restaurante gostosinho, que você paga R$ 12,00 e come à vonts, com sobremesa e suco)...

No fim, como era de se esperar, saímos de lá com beeeeemmmm mais coisas que planejávamos, mas que eram indispensáveis para o bom andamento da decoração do cofre. Entre tranqueirinhas como luva de silicone, conjunto para escovas de dente, sabonete (o meu ainda era o provisório) etc e o difusor, compramos também uma mesinha de canto para o telefone e uma prateleira para a sala, que colocamos sobre a TV (compramos também um monte de porta-retratos para o corredor que assim que forem instalados aparecerão em outro post...).

Assim, demos mais um passo e, essas poucas coisas, quando prontas, vão deixando a casa cada vez mais aconchegante e com a nossa cara

Seguem as fotos, antes e depois, assim, dá pra vocês verem como alguns detalhes, fazem uma grande diferença...

Bem, já começo sem a foto do antes, pensei que tinha, mas não tenho... heheh, mas, é mais fácil imaginar o antes daqui, né? Prometo que quando o note e o celular fizerem as pazes eu faço isso. Ah, esse lugar um dia foi ocupado pela árvore de natal, lembra? Se não, veja aqui.

Pausa para imaginar o antes...

Depois, sofá com mesinha - hum eu gosto!
 Aqui está a mesinha de canto, com a base do telefone (preciso descobrir onde ele anda hehe) e alguns enfeitezinhos, embaixo de tudo, colocamos alguns livros e álbuns). Ela é tabaco, combinando com os outros móveis da sala.

Agora, a prateleira...

Antes, rack sozinho, estava até sem tapete quando tirei essa foto, agora já tem, dá pra ver prontinho (ou até eu inventar alguma coisa nova... heheh)




 Depois...



Já com a prateleira instalada. Aproveitei o espaço para abrigar meus boxes dos Friends e Sex and the City (amo!) que estavam muvucados no rack, colocamos um porta-retrato e um vaso com bolinhas de gel que eu gosto muito (custa R$ 1,00 o pacotinho na 25 de Março). Gostei bastante das luzes da sanca na prateleira...

Bem, essas são as novidades. O que acha??? Aceito sugestões!!

_______________________________________________________
P.S. Juro que vou postar imagens de outros cômodos, antes que vocês achem que minha casa só tem sala... :)
P.S.2: Juro também que vou começar a pensar nas fotos antes de instalar as coisinhas novas, como as blogueiras profissas fazem! Quer conhecer blogueiras profissas? Cliquei no "Eu leio" aqui ao lado (e vasculhe a rede também, aproveite e me mande mais blogs cutes).

4 comentários:

  1. Maryyyyy!!

    Como é bom comprar coisinhas para a casa, né!!
    Adorei as novas aquisições.

    Bjos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mto linda!!!
    Cofres têm q ser assim: dar um jeitinho pra encaixar tudo sem muvucar .... hehehe
    Bjbj

    Ana PaOla

    ResponderExcluir
  3. Mary, quando comprar um apartamento no "cofre" vou contratá-la para decorar!!! Rs Bj.

    Ramiro Neres

    ResponderExcluir
  4. Ai Mary, que linda a sua sala! Tem coisa aí que eu não conhecia!rs. É muito legal mesmo decorar. agora que comprei o apê que me dei conta do que tinha me dito, que a Etna ia se tornar minha melhor amiga!rs.
    Bjus.

    ResponderExcluir